A LAVEST está organizada de forma a atender às normas da ANVISA para Boas Práticas de Funcionamento para as Unidades de Processamento de Roupas de Serviços de Saúde e boas práticas para o processamento de produtos para saúde, conforme a RDC 06/2012 e a RDC 15/2012; assim como para atender ao seu estatuto e demais requisitos legais aplicáveis, promovendo oportunidades de aprendizagem contínua para os colaboradores e demais componentes da cadeia de valor da organização.
Sistema de Gestão da Qualidade da LAVEST:
Manual da Qualidade: Documento estratégico que expressa as diretrizes e o comprometimento da Direção com o desenvolvimento, implementação, manutenção e melhoria contínua do SGQ, bem como descreve a sua Política da Qualidade.
PB – Procedimentos Básicos: São documentos táticos, que detalham a forma de executar uma atividade ou um processo;
Protocolos: São documentos operacionais que descrevem os procedimentos a serem realizados na validação, incluindo os critérios de aceitação para a aprovação de um processo de produção ou de parte do mesmo.
POP – Procedimento Operacional Padrão: São documentos operacionais, que detalham a forma de executar uma atividade ou um processo;
ILA – Instrução para Limpeza de Máquina: São documentos operacionais, que especificam as etapas para limpeza de determinada área;
ILM – Instrução para Limpeza de Máquina: São documentos operacionais, que especificam as etapas para limpeza de determinada máquina ou equipamento;
IOM – Instrução para Operação de Máquina: São documentos operacionais, que especificam as etapas para operação de determinada máquina ou equipamento;
Registros da Qualidade: Documentos que apresentam resultados obtidos ou que fornecem evidências de atividades realizadas, consideradas críticas para o monitoramento de um processo ou sub-processo e para a geração de evidências, quanto à conformidade a requisitos especificados.